quarta-feira, 19 de outubro de 2016

OUTUBRO CELEBRAÇÃO DE N. SRA NO BRASIL...

Nossa Senhora Aparecida, é a forma como Nossa Senhora é carinhosamente chamada no Brasil, país do qual é padroeira. Ela é reverenciada numa estátua de Nossa Senhora da Conceição, vestida com um manto azul todo enfeitado. Ela fica exposta na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo. A festa em sua honra é celebrada no dia 12 de outubro, também dia das crianças. Este dia é feriado para os brasileiros desde 1980, quando a basílica foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao Brasil. A basílica de Aparecida é a segunda maior do mundo, a quarta igreja mariana que recebe mais visitas no mundo, com a incrível capacidade de receber 45 mil romeiros no seu interior.


Maria, ditada por Emmanuel ao pintor Vicente Avela através da mediunidade de Chico Xavier. Em uma rápida entrevista, Chico frisou que a fisionomia de Maria é tal qual Ela é conhecida quando suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como a Legião dos Servos de Maria que agem na instituição em amparo aos suicidas que está detalhado no livro Memórias de um suicida.




Segue abaixo belíssimo e esclarecedor texto sobre Mãe Maria por uma visão epírita :
...Relembramos a Mãe Santíssima, amorosíssima, que cuida de todos nós. Em todos os rincões brasileiros ela é reverenciada na imagem de Nossa Senhora Aparecida. Todas as Nossas Senhoras são o mesmo Espírito luminar, mas são conhecidas por nomes diferentes por ter se manifestado a diversas pessoas em muitos lugares do mundo. São todas a representação do mesmo Espírito Maria de Nazaré, a mãe de Jesus.
               Nós, que nascemos num rincão perdido desse nosso Brasil, num pedaço de sertão esquecido pelas autoridades e pelos homens, tínhamos dentro de nosso coração a imagem de Nossa Senhora vista através de um ícone dentro de uma igreja pequenina onde aprendemos a amá-la de forma carinhosa e simples.
               Entendemos em nossa simplicidade que deveríamos amar a Mãe de Jesus como se deve amar todos os Espíritos que são santos, que são maravilhosamente bons, que lutam pelo bem, que ajudam todos os filhos que se perdem por esse mundo imenso.
               Nós aprendemos desde criança a amar aquela Mãe plena de amor, que para nós representava a genitora de Jesus Cristo, e carregamos isso no coração para sempre.
               Quando despertou em nós a mediunidade, quando passamos a ver os Espíritos, conversávamos com eles e tivemos que enfrentar a guerra que chegou para incomodar o coração, nós nunca esquecemos a Mãe amorosa que nos cuidava nas batalhas e refregas que tínhamos contra os homens do Governo Federal.
               Depois do desencarne, aprendemos que a Mãe Santíssima cuida de milhares de instituições lindamente enfeitadas no mundo espiritual onde atende todos os filhos perdidos no mundo e que cometeram injustiças e iniquidades contra o seu próximo.
               Esses Espíritos cometeram crimes, mortes, suicídios, desprezaram, odiaram, e quando desencarnaram foram para os lugares abismais onde sofreram muito para resgatar o mal cometido.
               Nossa Mãe permite que possamos sair de nossas cidades de luz e percorrer os lugares escuros, horrendos, e de lá retirar os Espíritos que sofrem e que pedem por misericórdia.
               Quando retornamos de nossas excursões aos vales de sofrimento levamos esses irmãos sofredores para os hospitais onde são cuidados por Espíritos voltados ao trabalho com Nossa Senhora.
               Nesses hospitais vemos no olhar dos irmãos sofredores que a luz volta a resplandecer, porque no novo ambiente começam a aprender, ver e sentir que estão protegidos por um ser angelical, pois nossa Mãe Santíssima está presente nesses lugares, ajudando, à sua maneira, a todos os que têm necessidades.
               Neste dia comemoramos a visita de Nossa Mãe Santíssima ao nosso Brasil em forma de uma imagem de uma santa negra retirada de um rio para mostrar que nem o status, nem a religião, nem o gosto, nem o partido, nem a cor da pele, nem a ideologia, nem a sabedoria, nada influi na decisão de Nossa Mãe em auxiliar os seus filhos.
               Ela, em sua sabedoria superior, sabe que somos filhos do mesmo Pai e que estamos na Terra no lugar onde que devemos estar, onde merecemos estar.
               Maria de Nazaré, com seu coração amoroso, está sempre presente para fazer surgir de dentro de nós o amor imortal para com Deus, e nós, como irmãos que somos em humanidade, em Espírito, devemos sempre nos dar as mãos, trabalhar, fazer o bem, praticar a caridade, amar, para um dia também merecermos estar sob o manto dessa Mãe que chamamos simplesmente de Nossa Senhora.
               Jesus nos abençoe e nos ilumine sempre. Que essas pétalas de rosas vindas dos jardins celestes, com seu perfume inebriante, preencham o coração de cada um para que possamos andar bem e que a Mãe Santíssima nos ajude sempre.
               De vossa irmã Maria Rosa.

Maria Rosa/Luiz Marini 12/10/11. 

fonte:http://www.cebezerrademenezes.com/pt/index.phpoption=com_content&view=article&id=169:12-de-outubro&catid=2:mensagens-recebidas&Itemid=8

DICA DE LEITURA :





Nenhum comentário:

Postar um comentário