segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DICA PARA PENSAR...



Não se acomodar


Nada

A expressão "entregue seus problemas a Deus e Ele sabe­rá como resolvê-los", precisa de interpretação cuidadosa.

Em geral, ela vem à mente quando, após várias tentati­vas frustrantes para solucionar um intento, procura-se pelo Pai como última alternativa. Como se dissesse a Ele não consigo atingir meu objetivo, então me ajude.

Nesse caso, quem suplica deve lembrar que às vezes não sabe o que pede para si mesmo. Poderá estar implorando por algo que no futuro será a sua ruína, ou estará lhe des­viando de objetivos que seriam mais apropriados.

Por outro lado, surge ainda a questão do mérito. Este é o fator decisivo para que consigam alcançar um intento. Pois o mérito não significa somente que alguém seja mere­cedor de obter algo, mas também que será capaz de utilizar convenientemente o que deseja.

Assim, estejam certos de pedir a Deus, mas de modo correto. Pecam-lhe que Ele lhes ajude a atingir seus objeti­vos se forem merecedores, e se isso for o melhor para suas vidas. Mas não esqueçam também de participarem da busca. Não esmoreçam, para que realmente tenham o méri­to da conquista.

Agindo dessa forma, estarão resignados se fracassarem em seus propósitos, mas, sem dúvida, terão semeado um campo fértil para vitórias maiores. E, quando elas chega­rem, poderão agradecer a Deus pela ajuda que prestou, a de ter lhes indicado a época certa, o terreno ideal e as semen­tes adequadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário