quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aula com Sindia 03/11/2014

Sobre Passes ...



Primeiramente é necessário EQUILIBRIO, cumprir nossos deveres de maneira correta , seja com a sociedade ou seja os assumidos na Espiritualidade antes de nossa vinda pra essa vida,.
Todos temos dificuldades e dores o que difere de um para o outro é a intensidade e o equilibrio para lidar com isso .
Cultivamos o hábito de reclamar se chove pq chove , se faz sol pq está calor demais e assim sucessivamente , se faz necessário refletirmos pois assim como reclamamos obrigamos os outros a ouvir nossas reclamações e lamúrias , pense nisso ...
Exercemos o poder das trevas em nós mesmos , quero ser doente, quero ser problema e quero dar passes ..
Aumentar nossa visão periférica se faz urgente , ver ao nosso lado os que precisam mais do que nós ..
Não precisa de  fórmula para dar passe e sim precisa ter primeiramente equilibrio  ..
Achamos que tudo em nossa vida tem causa espiritual mas muitas vezes é só o nosso descuido por exemplo , se vou correr na chuva e a calçada está molhada as chances de eu cair são grandes , não vai ser pq sou espirita que me isento se me coloco em risco ..

 Dica de Livro :

Para onde vão os nossos líderes religiosos após a morte?
No Hospital Esperança você vai encontrar a equipe de Eurípedes Barsanulfo trabalhando com dedicação e alegria em desafiantes casos de tarefeiros espíritas que, após uma vida inteira de dedicação e atividades na seara, chegam por lá esperando trabalho e reconhecimento. Entretanto, por desconhecer suas necessidades emocionais e espirituais, permanecem em angustiosos conflitos e dores da alma.
Viva com os personagens desta trama cada oportunidade de conquistar a vitória sobre si mesmo.


Trecho:


Lírios da esperança (p 34 e 35): (...)Fé é a adesão espontânea da alma na busca da Verdade. Mediunidade é o ventre sagrado do fervor. Através dela, ocorre a sublime gestação do patrimônio da crença lúcida e libertadora.

Raciocínio é o dínamo da lógica e do bom senso. Quando atacado pela rigidez emocional, concerte-se em preconceito e estagnação.
Inúmeros grupos doutrinários transformaram o critério do raciocínio em medida prática de defesa, para não serem enganadospelas bem urdidas mistificações. Com essa postura, se não são enganados nas suas produções mediúnicas, são ludibriados quanto ao significado abrangente das relações de amor entre as almas, circunscrevendo a prática de intercâmbio à expressões superficiais de conversão de desencarnados, com espaço acanhado para a manifestação livre de benfeitores e aprendizes da erraticidade. Vigilância excessiva é um cadeado nas portas da sensibilidade, aprisionando os sentimentos aos severos regimes de descrença e engessamento mental. A cautela excessiva com a fantasia e o engodo manietaram inúmeros servidores.
E o resultado mais infeliz de tanta censura é o enfermiço desânimo com as sagradas práticas de intercâmbio entre os mundos. O mais grave efeito do engessamento cultural das idéias espíritas é a paralisia da noção de imortalidade. Um plano espiritual estático e desconectado da vida na Terra.
(...) O que era apenas uma ameaça ao intercâmbio mediúnico responsável, regido pela espontaneidade, hoje se concretiza como autêntico cerceamento criado por padrões rígidos e institucionais nas leiras de serviço. Tais padrões, a princípio erigidos como “estacas de segurança”, transformaram-se em “cartilhas” por sugestões de corações bem intencionados, porém, desprevenidos quanto ao significado da singularidade nos assuntos metafísicos. Além disso, a existência dos “mentores culturais” de sofismas, em ambos os planos, multiplicaram as noções inconsistentes absorvidas pela comunidade em suas práticas e conteúdos. O resultado inevitável é o restringimento, ainda maior, das manifestações do céu para a vida terrena.
Chega a hora de um novo chamado!
(...) Com isso, o homem acomoda-se na ritualidade, na repetição, no padrão. Bane-se a criatividade, o novo e a experimentação, estabelecendo uma noção de segurança em torno de “formas usuais de fazer...” A educação moderna preconiza em um dos seu quatro pilares: o “aprender a fazer”. Todos os grupos doutrinários na atualidade são convocados a “reaprender a fazer”.
(...) - Estou confirmando que precisamos de rever conceitos sobre médiuns, mediunidade e Espiritismo. Largar essa mania emocional de fidelidade ao texto de Kardec e buscar fidelidade à postura de Kardec, à postura de investigador. Estou falando de abertura mental para o novo.



Os pais dizem aos filhos pq vc não é igual ao seu irmão ?? Ninguém é igual a ninguém , somos seres únicos.

Requisitos para dar passe :

1- Ter o entendimento da simplicidade do que é a caridade.


2-Não julgar aos outros .
Quem nunca errou que atire a primeira pedra...
Acredita-se que alguém é feliz pq é drogado? Que acha bom pegar comida no lixo ? Não ..
Alguém nao pode se melhorar só pq errou no passado ? Não pode se reeducar ? Pode sim ..
A diferença entre todos é apenas o estágio da caminhada , pode ser que o que eu passei hoje outro vá passar amanha e vice versa ..
Pq não damos feijoada feijoada a um bebè ??  Pq ele não está apto ainda a ingerir o feijão mas isso não quer dizer que o feijão não é bom , assim funciona nossa caminhada e evolução espiritual tbem..
É fundamental ter discernimento , amor e equilibrio não precisa PHD, nem faculdade , precisa sim sensibilidade para praticar a caridade .
Quando fazemos o atendimento fraterno perguntamos vc tem rezado? vc tem lido ? vc tem se alimentado adequadamente ?
O passe não é mágico , é um ato de amor.
Encarnado doa o fluido vital para passar a energia da espiritualidade para o consulente, servindo de canal, intercàmbio entre o espiritual e o físico .

3- Sensibilidade que nao requer contato fisico.
Cerrar os olhos para concentrar, pedir a misericordia divina pra que o consulente receba tudo de melhor , que Mãe Maria abençoe, etc ... cada um tem sua inspiração ..

4- Ter ou desenvolver a capacidade de deixar sua vida lá fora e entrar na vida da doação , da caridade  deseinteressada canalizando sua energia do bem ao próximo e quando sair vai descobrir que vc não tem problemas ou que seus problemas sao pequenininhos  .

5- Serenar sua mente e ficar em prece, focar e canalizar  a energia no chackra coronario espalhando o fluido vital nos sete corpos . 

6- Fazer silencio para não tirar a concentração do consulente e nem do médium ao lado , utilizar seu mental ..

FLUIDO VITAL = ECTOPLASMA

A luz queima o ectoplasma por isso que na casa espirita a luz é mais sutil .

As vezes quem está recebendo o passe é utilizado como mediador para que o medium passista receba o fluido quando este está mais necessitado que o outro .



O passe limpa nossa sujeira , organiza nossa bagunça e nos dá força e coragem para fazermos nossa caminhada, nossa modificação interior .

Enquanto ocorre a palestra antes dos passes , o plano espiritual já está atuando , limpando, lavando, cada um recebe o que é necessário, a Espiritualidade já esta cuidando disso ..



Se vc quer chegar num lugar diferente precisa pegar uma estrada diferente ..

Caminhos

Raul Seixas

Você me pergunta
Aonde eu quero chegar
Se há tantos caminhos na vida
E pouca esperança no ar
E até a gaivota que voa
Já tem seu caminho no ar
O caminho do fogo é a água
O caminho do barco é o porto
O do sangue é o chicote
O caminho do reto é o torto
O caminho do bruxo é a nuvem
O da nuvem é o espaço
O da luz é o túnel
O caminho da fera é o laço
O caminho da mão é o punhal
O do santo é o deserto
O do carro é o sinal
O do errado é o certo
O caminho do verde é o cinzento
O do amor é o destino
O do cesto é o cento
O caminho do velho é o menino
O da água é a sede
O caminho do frio é o inverno
O do peixe é a rede
O do pio é o inferno
O caminho do risco é o sucesso
O do acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!
"E você ainda me pergunta:
aonde é que eu quero chegar,
se há tantos caminhos na vida
e pouquíssima esperança no ar!
E até a gaivota que voa
já tem seu caminho no ar!"
O caminho do risco é o sucesso
O acaso é a sorte
O da dor é o amigo
O caminho da vida é a morte!

Sobre o véu do esquecimento 

 Por que o Espírito encarnado perde a lembrança do seu passado-?
        — O homem nem pode nem deve saber tudo; Deus assim o quer na sua sabedoria. Sem o véu que lhe encobre certas coisas, o homem ficaria ofuscado como aquele que passa sem transição da obscuridade para a luz Pelo esquecimento do passado, ele é mais ele mesmo
  Como pode o homem ser responsável por atos e resgatar faltas dos quais não se recorda? Como pode aproveitar-se da experiência adquiria em existências que caíram no esquecimento? Seria concebível que as tribulações da vida fossem para ele uma lição, se pudesse lembrar-se daquilo que as atraiu mas desde que não se recorda, cada existência é para ele como se fosse a primeira, e é assim que ele está sempre a recomeçar. Como conciliar isto com a justiça de Deus?
     —A cada nova existência o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal. Onde estaria o seu mérito se ele se recordasse de todo o passado? Quando o Espírito entra na sua vida de origem (a vida espírita) toda a sua vida passada se desenrola diante dele; vê as faltas cometidas e que são causa do seu sofrimento, bem como aquilo que poderia tê-lo impedido de cometê-las; compreende a justiça da posição que lhe é dada e procura então a existência necessária a reparara que acaba de escoar-se.  Procura provas semelhantes àquelas por que passou, ou as lutas que acredita apropriadas ao seu adiantamento e pede a Espíritos que lhe são superiores para o ajudarem na nova tarefa a empreender, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa nova existência procurará fazê-lo reparar suas faltas, dando-lhe uma espécie de intuição das que ele cometeu. Essa mesma intuição é o pensamento, o desejo criminoso que freqüentemente vos assalta e ao qual resistis instintivamente, atribuindo a vossa resistência, na maioria das vezes, aos princípios que recebestes de vossos pais, enquanto é a voz da consciência que vos fala e essa voz e a recordação do passado, voz que vos adverte para não cairdes nas faltas anteriormente cometidas. Nessa nova existência, se o Espírito sofrer as suas provas com coragem e souber resistir, eleva-se a si próprio e ascenderá na hierarquia dos Espíritos, quando voltar para o meio deles.
Comentário de Kardec:  Se não temos, durante a vida corpórea, uma lembrança precisa daquilo que fomos, e do que fizemos de bem ou de mal em nossas existências anteriores, temos,entretanto, a sua intuição. E as nossas tendências instintivas são uma reminiscência do nosso passado, as quais a nossa consciência, — que representa o desejo por nós concebido de não mais cometer as mesmas faltas — adverte que devemos resistir.




O Que é Água Fluidificada? PDF Imprimir E-mail
A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.

Quem faz a fluidificação da água?

Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.

Como é feita a fluidificação da água?

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado. A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.

Por que fluidificar a água ? Por que água ?

Porque ela sendo sem gás e não fervida é condutora de energia. Não pode ser café, suco, água com gás, nem roupa, nem fotografia e etc ..

Por que entáo as bençãos em carros e motos funcionam ??
porque criam uma manta de proteção .



 Os cristais funcionam como condutores e amplificadores de

energia e por isso funcionam como um elo de ligação entre as

energias de nossos corpos : físico, etéreo, mental, emocional,

astral, causal e corpo de luz. Por isso podem auxiliar nos

processos de cura, energizações, meditações e etc.


Métodos de Limpeza:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico ( não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
c) Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

Métodos de Energização:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais.
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas.
e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas).
Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol/Lua; pirâmides (de preferência de cobre); arco-íris; tempestades. Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade. Uma outra forma de energizar seria deixar o cristal exposto a luz do luar, ou exposto a tempestades, de preferência aquelas com relâmpagos e trovões .

Métodos de Programação
Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e  tranquilo. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor.
Para programar um cristal: Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas- e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua
mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas) e mande a imagem para dentro do cristal. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal. Neste método, você estará
utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém. A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações conflitantes. Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção,
recomece tudo novamente.
 





QUEM PODE DAR PASSES ??? TODOS ...

Vamos acordar para a vida ?

Quando desencarnamos terminamos nossa caminhada aqui mas iniciamos outra na espiritualidade.

Dicas de leitura :


 Sinopse: A natureza é a grande magia divina, em que se operam forças insuspeitadas pelo homem. É nela que se encontram os locais afins às grandes energias criadoras, denominadas de orixás, e onde se ocultam os elementais – servidores inestimáveis dos reinos mineral, vegetal, animal e hominal. 
Nesta obra, a sábia preta velha Vovó Benta, que serve nas hostes da umbanda, entreabre os bastidores desse reino mágico e nele situa as energias dos orixás e seus representantes. 
Através de um grupo de jovens em desdobramento astral durante o sono, que é conduzido a visitar o reino de cada orixá e seus servidores, essas forças mágicas vão sendo oferecidas à compreensão do leitor, de forma amena e didática, desnudando a beleza dos elementos e os mistérios de cada “reino”. É ressaltada a fundamental relação da umbanda, religião mágica e irmanada à magia da natureza, com essas forças poderosas que regem a vida. E se torna clara a imperiosa necessidade de reverência e cuidado que a sacralidade da umbanda exige para com esse reino divino, mundo de fadas e sílfides, gnomos e ondinas, e das sete forças criadoras cósmicas que presidem a todos os fenômenos da vida planetária. 
Obra profundamente esclarecedora e que desvenda de forma acessível conhecimentos da perene Sabedoria Oculta de todos os tempos. Essencial para todos os umbandistas estudiosos que desejam conhecer os “comos” e “porquês” dos fenômenos vivenciados em sua prática nos templos.


O Passe - Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática

Prefaciando esta obra, Suely Caldas Schubert nos traz a feliz lembrança das palavras do apóstolo Pedro quando, à porta do templo, frente ao coxo de nascença, olha-o firmemente e diz: "...Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."*
Tal passagem se enquadra perfeitamente como introdução deste livro de inestimável utilidade na orientação, estudo e prática de um valioso recurso para alívio e cura das enfermidades do espírito humano, denominado em nossos meios como "o passe".
O autor, utilizando um total de 252 referências bibliográficas, objetiva mostrar aos leitores um estudo sério do fenômeno da doação de energias, discorrendo, de maneira racional, como recomenda Kardec, sobre o conhecimento já adquirido pela Ciência e por várias correntes espiritualistas.
Trata dos seguintes aspectos, em síntese:
- definições e objetivos;
- Ruidos e perispírito;
- fé, merecimento e vontade;
- tipos de passes e técnicas;
- água fluidificada;
- a cura e as diversas escolas de cura;
- as gesticulações e respirações.
Trata, ainda, do funcionamento do trabalho de passes na Casa Espírita e fornece noções básicas de anatomia e fisiologia humanas.
Conclui, salientando a necessidade do estudo da fluidoterapia para a tarefa cristã de servir e iluminar almas.
* Atos, 3:6.


Exercicio prático em aula : passes entre colegas, clima de harmonia, amor , bem estar ..

Ter amigos é uma dádiva de DEUS...

Obrigada !! 
E até a próxima aula 17/11/2014 penúltima desse ano ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário