sábado, 19 de julho de 2014

Quarta Aula com Claudia Apometria resumo 14/07/2014

Apostila Apometria  página 25 continuando aula anterior:


                                                                AUTO OBSESSÃO
A influência obsessiva da alma sobre si mesma denomina-se auto-obsessão. A criatura passa a ser "a opressora de si própria"; há um verdadeiro "campo de batalha" em seu mundo interior, provocando alterações de comportamento físico, emocional e mental.
A auto obsessão acaba cristalizando os pensamentos negativos como se fosse um capacete.
Melhor remédio : Reforma Intima .





                                SINDROME DA RESSONANCIA VIBRATÓRIA COM O PASSADO 



Ressonância vibratória com o passado, são vislumbres fugazes de fatos vivenciados em uma outra equação de tempo e que, em certas circunstâncias, na encarnação atual, emergem do psiquismo de profundidade através de flashes ideoplásticos ( Dé javu ) de situações vividas em encarnações anteriores. A pessoa encarnada não se recorda de vidas passadas porque o cérebro físico não viveu aquelas situações, e, logicamente, delas não tem registro. Nosso cérebro está apto a tratar de fenômenos que fazem parte da existência atual, e não de outras.
Somos o somatório de várias experiências de vidas encarnadas, por isso temos o véu do esquecimento. Exemplo: depressão( suicidas em vidas anteriores ), síndrome do pânico( relembrando tempo em que estiveram no umbral).

dica de filme : Nosso Lar 


dica de livro:




dica de vídeo: palestra com o DR Sergio Lopes que esteve palestrando no Seminário Médico Espirita ocorrido em Caxias do Sul este ano:

Conferir "As virtudes do sermão da montanha - Dr. Sergio Lopes" 
Para visualizar este(a) vídeo, visite:
http://www.redeamigoespirita.com.br/video/video/show?id=2920723%3AVideo%3A1117032




                                                                      CHAKRAS





Chakras são estruturas energéticas oriundas de fontes superiores em forma de flores, a velocidade em que giram depende do nível evolutivo da pessoa.
A palavra "Chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz".
São centros de força , verdadeiras vórtices (entradas) dinamicos onde os campos magnéticos se ligam ao corpo físico, redemoinhos .
Cada um tem uma função e ligação com orgãos físicos.
Desalinho dos chakras = pessoa adoentada.
Os chakras fazem a recepção e distribuição das energias astrais, mentais e etéricas.


















                           
                                             Glandulas relacionadas aos chackras





Localizam-se no duplo etérico e são responsáveis pela recepção e distribuição das energias mentais, astrais e etéreas de acordo com a necessidade do ser. Os chakras são capazes de alterar nossos humores e comportamentos pelas influências hormonais uma vez que estão intimamente ligados à estrutura celular e ao sistema endócrino do homem.

dica de leitura :





Página 236 da apostila de nosso curso :





No topo da cabeça, possui 960 raios, com uma flor central de 12 pétalas. De cores variadas e altíssima velocidade em sua rotação, é sede da consciência, centro da união divina.

Representa nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo. A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano. Sua glândula relacionada é a pineal - recebe e distribui energias nos outros chakras e em todo o sistema endócrino.
Este chakra é muito utilizado para os mais elevados níveis de yoga, por exemplo .


Percebemos o Chakra Coronário em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.

                              CHAKRA FRONTAL    
                                             
O chacra frontal localiza-se entre as sobrancelhas e possui 96 raios.


Representa a mente e a intuição. A função dupla desse chakra faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva à falta da outra.
Quando em desequilíbrio, pode desencadear falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono. Também é recorrente ter um acúmulo de pensamentos.
Está relacionado com a glândula pituitária ou hipófise

                                          

Por exemplo médiuns videntes utilizam muito esse chakra.


                                                   CHAKRA LARINGEO 




O Chakra Laríngeo tem aspecto de uma flor com 16 pétalas ou disco com 16 raios

Tem ligação com a maneira que cada um se expressa. A função principal desse chakra é o se expressar. Por isso, a autoexpressão e a comunicação são as palavras-chaves dele. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e o que pensamos.
Chakra das comunicações espirituais .
Ex de pessoas com esse chakra bem desenvolvido : Ghandi, Buda .











                                                   CHAKRA CARDIACO



O Chacra Cardíaco possui 12 raios, predominando as cores rosa e verde, com raios dourados intensificando seu brilho à medida que evolui.

Simboliza o centro das emoções. Esse chakra é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais.

O chakra cardíaco do mestre Jesus apresentasse  grande pelo seu grau de evolução .





                            CHAKRA UMBILICAL OU GASTRICO OU                                           PLEXO SOLAR
                                                         

Lótus de 10 pétalas
É onde "mora" o ego de cada um, representa a força do indivíduo. Sua funções primordiais são o poder e a vontade. Também mostra como está nossa digestão (de situações), nossos humores e controle.
Assimilação de alimentos e nutrientes, mental e psicologico tbem, ligado ao corpo astral , sede das emoções .



                                            CHAKRA ESPLENICO OU 
                                 CHAKRA SACRO


Tem ligação com a criatividade e a vitalidade. As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do "eu" através da sexualidade e/ou criatividade. É no centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado).
Responsavel pela circulação sanguínea, plasma sanguíneo( elementos sólidos do sangue).
Disfunções= anemia .
Vitalização do duplo etérico, se liga ao chakra da garganta é o captador do prana rosa -  prana da vitalidade.
Na obsessão de vampirismo é o mais afetado .



                              CHAKRA BASICO OU CHAKRA RAIZ


Cor: vermelho

A sua função é a sobrevivência, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo. Vitalidade e manutenção do aspecto sólido do corpo, é também fonte do fogo serpentino ou kundaline ativando os demais chakras., fonte de vida no corpo, relacionado à juventude, ligaod ao sistema endócrino.

A harmonização dos chakras unifica e abre todos os chakras .


                                    Técnica de harmonizar chakras:

1-colocar a mão acima do chackra coronário do consulente
2- pedir que sejam passadas as 7 cores do arco iris distribuindo por todos os outros chackras 
3- pedir que sejam ativados na cor e na velocidade ideal de cada chakra,

                                                            4- passar o simbolo Meltrix.

Energiza chacras dos seres vivos (plantas, animais, homem e cristais que têm geometria sagrada, vórtices e chacras também).
Ativa e acelera movimento dos chacras e os faz pulsar como o coração. 
Unifica, alinha e abre todos os chakras (3 centos geradores ou 3 sóis - cabeça, tronco e abdômen). 


                                CURIOSIDADES SOBRE CHAKRAS 









                                              SOBRE A CHAMA TRINA 

Cientistas no Instituto HeartMath descobriram que o coração tem sua inteligência própria, separada do cérebro, que pode ser utilizada para obter respostas a algumas das questões mais desafiadoras da vida. Essa inteligência é, na verdade um vórtice de energia divina que pulsa, brilha e gira em um ritmo magnífico de três quartos.

A Chama Trina está ancorada no nível do nosso corpo etérico e, deste modo, não é visível a olho nu em cirurgias do coração. No entanto ela pode ser sentida se você fechar os olhos e colocar sua atenção profundamente em seu coração. Também pode ser vista nos níveis espirituais.



No coração está o elo da alma para a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um, que está localizada num centro denominado câmara secreta do coração. Os Mestres Ascensos chamam-na Chama Trina, centelha divina ou Santa Chama Crística, porque é por meio dela que comungamos com nosso Santo Cristo Pessoal. 



A chama do coração é chamada “trina” porque tem três plumas. Cada pluma representa um aspecto da divina Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo ou, em terminologia hindu, Brahma, Vishnu e Shiva. Também é denominada trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: poder, sabedoria e amor. Os elementos da Trindade, assim como as suas qualidades correspondentes, são representadas pelas cores azul (Pai/poder), amarela (Filho/sabedoria) e rosa (Espírito Santo/amor). O núcleo de fogo a partir do qual emerge a chama trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca. 

O que significa para o indivíduo a natureza trina desta chama do coração? Ao exercer as qualidades divinas do amor, sabedoria e poder podemos manifestar a trindade da consciência de Deus e ter uma mestria maior naquilo que fazemos. 
















DICA DE LEITURA DO NOSSO AMIGO PALESTRANTE TRABALHADOR DA CASA JARDELINO RAMOS :




PRÓXIMA AULA DIA 28/07/2014 SEGUNDA-FEIRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário