quinta-feira, 24 de abril de 2014

SEGUNDA AULA CURSO APOMETRIA

Aula ministrada pela Rose

Noite fria e troca do calor do compartilhar os ensinamentos do Cristo.
Aula sobre o Evangelho segundo o Espiritismo, uma troca de experiencias através da interação dos participantes .





Sobre o Espiritismo
Espiritismo é uma filosofia de vida muito mais do que uma prática religiosa, é uma doutrina sendo parte crença em Deus e parte filosofia cristã. Filosofia que explica os porques da vida que outras áreas por exemplo a ciencia não explicam.
Por que uma criança nasce já com problemas mentais , os porques dos revés da vida ...
O Espiritismo nos dá as respostas !!!








Sobre a mediunidade
O médium não é pessoa diferente ou especial, é comum como qualquer outra pessoa não ganha privilégios por ser médium . Jesus não foi poupado, os apóstolos não tiveram regalias, foram sim extremamente perseguidos bem como outros missionários como Chico Xavier . Mtas vezes pedimos, imploramos a mediunidade antes de renascer , essa ferramenta maravilhosa de caridade que pode ser usada em qualquer lugar e para o bem . Jaleco branco não traz diferenciação a ninguém .

Sobre a Biblia , Novo Testamento
A Biblia  é composta por Velho Testamento e Novo Testamento.
Constituida por :
Atos de Cristo
Predições
Palavras - dogmas religiosos - o que gerou discordancia e lutas religiosas


Ensino Moral - todos os cultos/religiões  concordam e pregam o ensino moral de Jesus , é incontestável , nunca entra em desuso, mesmo com a evolução da ciencia e da tecnologia nunca fica ultrapassado  mesmo tendo sido pregado há mais de 2000 anos .
Citado exemplo de ser cristão Ç rapaz em POA-RS recentemente achou um maço de contas a pagar com o dinheiro junto envolto numa borrachinha , pagou as contas e procurou o dono que perdeu para devolver os recibos, se colocou no lugar da pessoa que perdeu, teve firmeza de carater. "Fazer ao outro o que queres que façam a ti ".
Devemos manter esses valores e passá-los a diante, acabar com a cultura do brasileiro de levar vantagem em tudo , está mais do que na hora , passando da hora já . "Não cai um fio de cabelo sem que Deus saiba" .
Podemos enganar outras pessoas menos o mundo espiritual que tem livre acesso ao nosso pensamento.
o único e verdadeiro caminho para a Paz: a conduta moral e cristã.

Sobre o dinheiro:
Ter dinheiro não é sinonimo de felicidade se não tivermos com quem compartilhar por exemplo. Todos tem problemas o rico, o pobre, todos.
Uma colega compartilhou : " O dinheiro nao traz a felicidade mas a felicidade traz o dinheiro."
O dinheiro justo deve ser utilizado sem  vaidades ou  excessos .
A riqueza também é uma prova difícil  por serem uma minoria os ricos.
O homem mais rico do mundo , segundo a revista Forbes, Bill Gates era segundo na colocaçao até pouco tempo atrás porque era CEO da Microsoft , hj trabalha somente com entidades filantrópicas e faz algo pelo mundo , faz a diferença na vida de algumas pessoas , o primeiro lugar é uma consequencia de suas açoes pois muitos disputam esse tipo de posiçao por vaidade.

Dica : "É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus" ler e refletir sobre essa passagem que encontra-se no Evangelho.

Jesus é o caminho seguro para nossa felicidade, não há outro.  
"Ninguém vai ao pai senao por mim" disse o Mestre.

Dica : Ler no Evangelho "Fora da Caridade não há salvação."
Caridade é o amor em ação , é Jesus em ação.

Sexta-feira Santa momento de refletir , repensar, avaliar , rever o sentido evangélico da data dar um valor a mais que o presentear com chocolates , cultivar a boa prática da reflexão diária sobre quem somos, nossas ações e quem queremos ser .

DICAS DE LIVROS :









DICA PALESTRA DE DIVALDO FRANCO SOBRE MARIA MADALENA ACESSE

https://www.youtube.com/watch?v=3S76Jibv7J4

Dica final :Faça a leitura do Evangelho em sua casa com sua familia, comece lendo  e estudando em sequencia e depois com o tempo abrindo e lendo ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário